4 de mai de 2015

Entrevistando blogs: Leite com Biscoito de Monique Benevides #1AnoDeBlog


Olá pessoal, tudo bom? Espero que sim. Para o especial de #1AnoDeBlog, convidei a Monique Benevides para uma entrevista. E cá entre nós, não quem não se encante pelo blog dela, me identifiquei muito com blog dela. Então começar a entrevista? O nome do blog dela é Leite com Biscoito.


Seu estilo! ♥


Estilo de Monique: Ela é o tipo de garota que  gosta de misturar peças super básicas com algo que tenha uma pegada meio grunge, então seria mais ou menos algo entre o básico e grunge anos 90. Veja alguns look a seguir.

• Por que você se apaixonou pelo mundo da blogosfera?
Eu sempre gostei de blogs, eles sempre foram muito uteis para mim. Sempre que eu tinha dúvida na hora de comprar algum produto, ou até achar lugares mais baratos eles sempre foram minha fonte de ajuda na internet, isso fez com que eu me apaixonasse e ficasse fã da blogosfera. 

• Por que seu blog se chama "Leite com Biscoito"?

Foi algo meio engraçado quando eu decidi criar um blog eu coloquei que tinha que deixa-lo com a minha cara, que transmitisse principalmente algo que eu gostasse e provavelmente ia ter algo em comum com outras pessoas. Então eu coloquei na minha cabeça que tinha que ser um nome que tivesse haver com comida e esse simplesmente surgiu. 

• Você já pensou alguma vez em desistir do blog?

Já, inclusive passei vários meses sem postar no meu blog e ter realmente ideia para faze-lo. Mas nunca conseguia largar de verdade, sempre sentia falta dele então desistir realmente acabou virando uma coisa fora de cogitação.

• Como você define seu estilo?

Eu realmente não sei como definir meu estilo, eu acho que não teria um estilo definido. Sou do tipo que gosta de misturar peças super básicas com algo que tenha uma pegada meio grunge, então seria mais ou menos algo entre o básico e grunge anos 90.

• O que aprendeu com a blogosfera? E o que mudou em sua vida?

Eu aprendi a ser eu mesma, a me expressar melhor e não ter vergonha de mostrar isso. Aprendi também a me dedicar mais as coisas que eu gosto mesmo que sejam bobas, e que isso faz um bem danado pra gente. E essas lições que aprendi através do blog fizeram eu dar mais valor as pequenas coisas da vida e a enxergar o mundo e as coisas a minha volta com outros olhos.

• Que blogueira te inspira?

 Isso pode chegar a ser um pouco estranho, mas eu necessariamente não tenho uma só blogueira que me inspire ou que eu "queira ser". Sempre acho blogs e suas respectivas blogueiras que me inspiram de uma forma diferente e no topo da minha cabeça não tem ninguém em especial sabe? Uma me inspira no estilo, outra com sua escrita e por ai vai.

• O que inspirar na hora de produzir um post?
Coisas do cotidiano, minhas próprias dúvidas e erros e o que aprendi com eles. Quando produzo estou sem inspiração para postar além de ter sempre como objetivo ser algo relevante, eu me pergunto sempre "o que eu, como leitora gostaria de ver em outro blog?" 

• Qual é o seu estilo de música favorita? E uma banda.
É engraçado porque eu quando mais nova detestava certos tipos de música, mas hoje em dia eu sou exatamente o oposto! Mas sempre tem um estilo de música que escuto em qualquer lugar e qualquer hora seria o indie e o folk rock. Uma banda? Com certeza City and Colour.

• Melhor livro que já leu?

Meu pé de laranja lima.

• Sua frase favorita?

"You must follow your heart" - Você deve seguir seu coração

• Uma viagem dos sonhos?

Minha viagem dos sonhos é conhecer o Japão e não se limitar apenas a Tokyo mas também conhecer algumas províncias. 

• Qual a dica que você daria para uma blogueira que está começando agora?

Eu não sei bem eu estou apta a dar dicas, maas ... Seja você mesma e deixe que sua personalidade e seu jeito de ser transpareça em tudo o que você faça, mesmo que você acredite que não vá agradar muitas pessoas continue fazendo isso. Acredito que isso é realmente importante para a criação de identidade do seu blog e isso o deixa muito mais fácil das pessoas lembrarem dele posteriormente. 

Muuuuitissimo obrigada por participar Monique!

5 comentários:

  1. Super legal a entrevista. Ameeeei!
    Seu Blog é lindo e também irei conhecer o da Monique.
    Beijos e sucesso!
    meuuniversoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ah que post bacana! eu conheço o leite com biscoito e adoro! achei legal conhecer mais sobre ela XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista, não a conhecia e visitei o blog e simplesmente amei!!
    Bjs <3
    paposdakah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por me entrevistar para o seu blog. Realmente adorei participar, e as perguntas foram super divertidas ^^

    ResponderExcluir
  5. Adoro o Leite com biscoitos. E é tão bom conhecer a Monique mais de perto :)
    Abraço, A.
    Blog Casa Cafeina | DIY e Decoração

    ResponderExcluir


IMPORTANTE!

- Evite comentários com publicidades (não irei responder eles). Ex: Segue? Divulgações de post, sorteios e etc.
- Consulte também nosso FAQ em caso de dúvidas.

Obrigada por comentar em nosso post.
Expresse sua opinião. ♥
@zipperpouch

© OI DEZESSEIS 2014 - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Patrícia Melo.
Tecnologia do Blogger.