8 de abr de 2015

COMO ME ORGANIZAVA E COMO ME ORGANIZO? - DICAS


Olá pessoal, tudo bom? Espero que sim. Nesse post, irei mostrar como me organizo e como me organizava com o blog e vida pessoal. Talvez o post fique pouco grande, pois irei contar tudinho!

ALGUMAS COISAS BÁSICAS DO BLOG: Eu sou muito rígida com o blog, sério gente, me cobro muito. Isso já psicológico, pois todo domingo fico mega inspirada para fazer posts 

FOTOGRÁFIA: Pego um dia na semana e tiro TODAS as fotos de todos os posts que pretendo fazer e já edito tudo. Geralmente eu faço todos os posts do blog no domingo, ou seja, tem domingo que faço de 7 à 11 posts. (sim gente!)  Acreditem se quiser, quando cismo com a foto tiro TODAS novamente. Ah, estou escrevendo esse post num domingo.  Com a fotos prontas, no domingo só escrevo o preciso de cada post.
Para vocês verem que não estou mentindo, escrevi tudo hoje. E sim, deixo em rascunhos, pois gosto de postar, não curto deixar programada.

TEXTO: Eu reviso três vezes. Sempre que vou postar leio tudo novamente.
GRADE DE POST: Segunda, quarta e sexta (as vezes tem excessões e posto mais dias)

Tá, mas como você grava tudo isso em mente? Não gravo :P, com a minha memória, não mesmo HUEHEUEHUE. Comprei dois caderninho, custo só $2,50. Porque dois caderninho? Um deixo para blog e outro para vida pessoal.


CADERNO DO BLOG: Fiz essa capa, não sei por que. Nas folhas eu tentei colocar aquele etiquetas com nomes, mas não deu certo, então coloquei monstros, sim monstros de cada cor. Não irei mostra todas as páginas, mas irei dizer todos os tópicos, ok?


Na primeira parte, coloquei as Estatísticas. Coloquei: Blog, Google+, Instagram e Fanpage, logo abaixo coloquei meses, aqui irei colocar o post que mais bombo naquele mês. Ah, lembrando que comecei a me organizar assim no começa desse mês.

Não é o segundo tópico, mas foi o que fotografei. Aqui fica de acordo com a grade do blog. Coloco o três dias da semana e o post, quando eu posto eu risco. 

Outros tópicos:
Programação dos Vídeos: Aqui coloquei tudo preciso lembrar nos vídeos, perguntas de tag e etc.
Ideias de Videos: Eu coloco todas as minhas ideias de vídeos
Ideias de posts: Todas as ideias de posts
Comprinhas: Anoto tudo que comprei aquele mês, facilita na hora de fotografar
Fotografar: Aqui anoto tudo que preciso fotografar de todos os posts, como disse lá em cima pego um dia e fotografo tudo, essa lista me ajuda muito.
Metas: Todas as Metas do blog.

CADERNO PESSOAL: Não fotografei, pois tem coisas pessoais, mas irei comentar todos os tópicos que tem nele. Como eu estudo e faço curso, eles estão incluso nesse caderno.

Tópicos:
Avisos:
Aqui geralmente anoto os dias que não posso faltar na escola, coisas que preciso fazer, dias de prova, mensalidades e etc.
Tarefas Escolares: Anoto todos os trabalhos, lições, atividades que preciso fazer.
Finanças: Anoto o dia e valor, exemplo: dia 13/03/2015 - $$$ (valor)
Tarefas do dia-a-dia: É óbvio esse, mas sério até isso preciso anotar para não esquecer.
O que comprei? Aqui anoto TUDO, TUDO MESMO que comprei e o dia e quanto gastei.

COMO ME ORGANIZAVA? Sério gente, não sei se posso chamar isso de "organização", mas.. Bem, a única coisa que fazia era colocar vários post-it na capa e as vezes lotava eu arrancava outros..vish! Era uma bagunça só.

AH, antes que me esqueça, não foi fácil fazer esses caderninho. Foi graças ao vídeo da Ingrid Gleize de como ela se organiza que me ajudou. Me inspirei e adaptei para as minhas necessidades. Obrigada ♥

E quem quiser assistir o vídeo clique aqui.



16 comentários:

  1. Super curti a dica! Também tenho mania de organizar tudo, do trabalho, da casa, do blog, vida pessoal tudo. Mas a ideia do caderninho específico pro blog eu vou colocar em prática! Bjs
    www.Belezacompartilhad. Com. BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, hahaha poe você vai amar! :p
      beijos

      Excluir
  2. Adorei o post super valido amei as dicas também preciso anotar tudo se não me perco dentre tantas coisas pra fazer no dia a dia!!!
    Beijinhos pra ti :*
    http://www.vamospapear.com/
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  3. tbm gosto de ter uma planejamento desse tipo, tanto pro blog, qt trabalho, tarefas pessoais, etc etc

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom ter um planejamento mesmo! :)
      beijos

      Excluir
  4. Oi flor, eu odeio deixar posts programados, eu deixo tudo em rascunho também faço vários posts e vou publicando, eu uso uma agenda pra me organizar pois também sou mega rígida com o canal e com o blog!
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Patricia que organização nota 10 hein eu adorei saber como você faz tudo eu faço vários rascunhos e programo a postagem do dia seguinte e quando da um certo horário vou retribuindo os comentários do post anterior!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas e a sua organização!

    Bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o seu método de organizaçao. eu uso um blog planner!!!!
    bjs :-B www.blog-atravesdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, acho que vou começar a fazer isso também :D

    www.pensamentosdetaximetro.blogspot.com

    ResponderExcluir


IMPORTANTE!

- Evite comentários com publicidades (não irei responder eles). Ex: Segue? Divulgações de post, sorteios e etc.
- Consulte também nosso FAQ em caso de dúvidas.

Obrigada por comentar em nosso post.
Expresse sua opinião. ♥
@zipperpouch

© OI DEZESSEIS 2014 - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Patrícia Melo.
Tecnologia do Blogger.