5 de jan de 2015

Como fazer um Home Office? Dicas, inspirações, decoração e mais.


Olá pessoal, tudo bom? Espero que sim. Hoje venho com um post bem recheado, cheio de dicas, inspirações e muito mais para seu Home Office. Primeiramente para quem não sabe o que significa, Home Office é um escritório em casa. O home office é normalmente usado por trabalhadores independentes, além disso algumas empresas possuem este sistema de trabalho quando os funcionários não precisam ou não podem trabalhar no escritório. Agora que entendeu tudinho, vamos por etapas.

1. Escrivaninhas/mesa - Essa com certeza é a base para começarmos nosso Home Office. E claro, ninguém quer pagar caro, não é mesmo? Por isso, pesquisei bastante e separei algumas escrivaninhas super em conta. Não sei vocês, mas para mim quanto mais simples a escrivaninha mais bonita é.

2. Coisas essenciais em um Home Office - Vamos começar pelo óbvio, seu computador (avá) HAHAHA. Um porta lápis/Caneta, são essenciais na hora de precisar anotar alguma coisa, agenda ou caderno, post-it são importantíssimos para anotar aquelas coisas que você não pode esquecer, é interessante ter um painel ou cantinho perto da escrivaninha para colar, uma ilumina ou abaju e um lixinho. Ah, não esqueçam de um cadeira confortável, principalmente se você passa muitas horas no computador.



3. Decoração - Acredito que seja uma divertido trabalhar em um ambiente alegre e colorido, não é mesmo? Dê um UP no cantinho com objetos coloridos. Exemplo disso são flores, flores deixa o lugar mais fofo. Quadros, estantes (ao lado) com livros, objetos favoritos ou prateleiras em cima da sua Home office. Bom, vai da criatividade de cada um :D



4. Inspire-se! 

Site das escrivaninhas.
1. aqui
2. aqui

3. aqui
4. aqui
5. aqui
6. aqui

13 comentários:

  1. Que inspirações mais lindas!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Paty, tudo bem?
    Eu estou querendo muito montar um cantinho na minha casa para eu trabalhar em paz.
    Por enquanto eu fico no meu quarto mesmo. Talvez eu até arranje um espaço no meu quarto para montar o cantinho do blog. Acho isso muito importante para a organização do blog. Muito bacana seu post, bem informativo! Beijos, sucesso.

    Menina Fashion ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom ter nosso cantinho, né?
      Obrigada :D

      Excluir
  3. Olá, feliz ano novo!

    Adorei o DIY! Meu sonho é ter um quarto com home office, mas meu quarto é tão pequeno que nem cabe hahahaha mas gostei das sugestões, inclusive de decoração.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu quarto também é pequeno, mas vou da um jeito hahaha :p
      beijos

      Excluir
  4. Adorei as ideias! Estou pensando em fazer um home office/penteadeira porque o meu quarto é muito pequeno, então os dois teriam que ser juntos. Vai ter que dar certo :/

    Beijos! ♥
    Laísa Guimarães | @laisagss | Youtube

    ResponderExcluir
  5. Meu sonho é um cantinho bonito assim pra trabalhar. Minha mesa ta velha, mas o resto até que ta ajeitadinho rs...

    Adorei as dicas! Beijão <3 bloguetanamoda.com <3

    ResponderExcluir
  6. oi pati, escritorios tao lindooos adoro essa mesa de 2 lugares, vou montar o meu na minha casa nova <3<3
    pati me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, necessito de um home office o mais rápido o possível, creio que vai ser um canto ideal para que possa organizar as minhas papeladas de estudo.

    Bjos, Larissa Muniz
    bloglarismunizz.blogspot.com
    youtube.com/larismuniz
    instagram.com/larismuniz

    ResponderExcluir


IMPORTANTE!

- Evite comentários com publicidades (não irei responder eles). Ex: Segue? Divulgações de post, sorteios e etc.
- Consulte também nosso FAQ em caso de dúvidas.

Obrigada por comentar em nosso post.
Expresse sua opinião. ♥
@zipperpouch

© OI DEZESSEIS 2014 - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Patrícia Melo.
Tecnologia do Blogger.