25 de ago de 2014

True Story: Educadamente adulta


Oi Gente, tudo bom? Espero que sim. Bom vocês devem está se perguntando o que quis dizer com “Educadamente adulta”. Acredito que esse assunto seja bem polêmico, muitos iram concorda como outros não iram, lembrando que esse post foi feito por base em minha opinião.  Patrícia, mais você ainda não disse o que você quis dizer! Não criamos pânico (CH).

O que quis dizer com tudo isso? Sabe aqueles pais que querem transformar seus filhos em pequenos adultos? Então, e quando crescem os filhos querem ‘voltar’ a essa inocência, sempre rola aquela frase ‘sem infância’. Isso é tão sério que existem programas americanos assim, não são necessariamente ‘deixe seu filho adulto’ mais o intuito é o mesmo.

Untitled

Discordo disso, acho desnecessário tira à infância da criança para querer transformar em adulto. Acredito que tudo tem seu tempo, tudo tem sua hora. Da um passo maior que a perna não é o necessário. Na infância, a criança é uma ‘imitadora de pais’ e tudo que eles fazerem praticamente os filhos ira imitá-los. Sem saber o que é iram imitar, na inocência mesmo.


Fico horrorizada com quando vejo fotos na internet, na televisão ou até mesmo pessoalmente de ‘mini-adultos’. Não acho errado maquiar a criança UMA VEZ ou OUTRA na brincadeira ou por um evento importante. Quando digo maquiar, não me refiro AQUELE MAKE, sim uma sombra e gloss, só!

Na opinião de vocês, o que vocês acham de tudo isso, comente tudo o que você acha aqui. 

36 comentários:

  1. Eu fico horrrorizada com cada coisa que vejo! as vezes se torna algo ate bonitinho mas acaba perdendo a essencia de criança! a menina de cabelo raspado lembrou minha namorada até mandei pra ela brincando "olha amor,parece você" só que raspar a lateral d euma crinaça que é tão influenciavel é errado.
    bjs,

    http://opslia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo Nathália! :/
    Triste realidade...
    beijão, obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou revoltada com a imagem da criança com o cabelo raspado de um lado. Aonde vamos parar? Os pais não podem tirar a infância das crianças, isso é muito injusto. Isso acontece muito nos Estados Unidos, quando as mães colocam suas filhas para participar de concursos de Miss. Tem mães que levam isso muito a sério e acabam tirando a infância dos seus filhos por dinheiro. Acho que se quer que sua filha participe de concursos e coisas do tipo, tem que ter limite, a criança que determina a hora que não quer mais fazer isso, forçar a criança é um absurdo! Nem vou falar mais nada, se não foi fazer um texto enorme mostrando a minha indignação. Beijos

    http://meninafashion-polly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Revoltante mesmo. Essa imagem da criança com cabelo raspado de um lado meu chocou muito, penso onde está "pais" dessa criança? A cada dia as coisas só pioram :/

      Excluir
  4. Uma criança nessa idade tem mais é que aproveitar sua infância pois passa rápido. Concordo plenamente com vc.; Tudo tem seu tempo, raspar metade da cabeça da criança, vesti-la vulgarmente e colocar uma maquiagem de "palhaço"... sinceramente "que horror", os país devem achar isso lindo mas nao tem noção do quanto isso é ridículo pra uma criança.

    http://quaseadolescent3.blogspot.com.br
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, passa super rápido, quando a pessoa nota já tem muitas responsabilidade e não dá pra volta atrás..

      beijão

      Excluir
  5. verdade, concordo plenamente, muito legal a postagem abordando o assunto... bjus http://www.blogdareeh.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Reeh! :D

      beijão, obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Já assisti esses programas, mas não julgo quem participa.
    Não faria isso com um filho meu, porque acho que criança tem que ser criança! Que nem eu fui, brincando de boneca até os 12 anos (até hoje se deixar, haha)!
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  7. Verdade Ana!!
    beijão, obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto, concordo plenamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou bia!! :D
      obrigada pela visita

      Excluir
  9. Já assisti o programa, e cada vez mais eu fico boquiaberta com o que os pais são capazes de fazer com as crianças, e elas já começam a demonstrar sintomas negativos, são birrentas mau educadas, não tem um pingo de respeito nem pelos pais e nem por quem está em volta.
    Criança tem que fazer coisa de criança brincar e tals não se maquiar e usar unhas postiças.
    Obrigada pela visitinha.
    Beijos
    http://nomundodajale@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu também acho super bizarro essas crianças! No fundo fico morrendo de pena delas que perdem boa parte da infância! E depois o que elas ganham? O dinheiro todo ainda vai para os pais… muito triste!

    Aproveitando, gostaria de te convidar para conhecer o meu cantinho! Lá eu conto um pouquinho do meu drama de recém-casada, que não sabe fazer quase nada em casa! Blog Dona Ingrid.com
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Verdade, quem sai "ganhando" são os pais :/
    obrigada pela visita e pela dica haha
    beijão

    ResponderExcluir
  12. Eu estou horrorizada, isso é tao ridiculo! A infancia é uma vez so nao tem como voltar e ainda tem gente tirando isso de algumas crianças, que horror :(
    http://priscilaashwell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Pri.. depois que crescer pega uma grávidez n sabe pq..

      Beijao, obg pela visita, linda

      Excluir
  13. Concordo plenamente Patrícia. Eu acho errado isso, quando vejo fotos de crianças assim até acho bonitinho, mas isso é desnecessário. Criança tem que brincar, se divertir e imaginar, pois no futuro ela vai querer a infância de volta. Beijos e fique com Deus. Blog Da Anoca | FanPage no facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico horrorizada também.. </3
      Beijos, obg pela visita :D
      Fique c/ Deus

      Excluir
  14. É isso mesmo! Tudo tem o seu tempo! Se continuar assim elas nunca vão saber o que é infância :/

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Mtas pessoas levam mt a sério isso..
      Beijos, obg pela visita

      Excluir
  15. Também acho muito errado isso, de os pais quererem tirar essa fase da infancia das crianças é que a melhor fase deles ne,
    http://diariodeumajujubaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo. 'Melhor fase'
      Obg pela visita, bjs

      Excluir
  16. O texto é super bacana, Paty!
    Concordo contigo! Há tempo para tudo, para quê transformar as crianças em mini adultos? Isso só faz mal.
    Beijos

    www.utilidadebobagem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Diise. Verdade, onde vai parar isso?! :/
      Obg pela visita, bj

      Excluir
  17. Tambem acho desnecessário tirar a infância de uma criança, pra que ter pressa? a infancia é a melhor parte da vida!

    ResponderExcluir
  18. Minha prima vive assistindo esses programas de canais gringos, uma vez assisti um em que várias velhas nojentas cheia de glitter "obrigavam" uma menina do interior que mal sabia o que era maquiagem, se maquiar e se produzir inteira. A mãe dela detestou a ideia mas a menina, inocente, adorou. Enfim... não sei o que dizer, porque vira e mexe aparecem essas fotos no meu feed do Facebook e tem umas que eu até acho bonitinho, sabe? Mas tem algumas pessoas que exageram demais. Criança tem que ser criança, tem que brincar de boneca e não ficar se maquiando, sabe? Até porque nem tem um porquê de ficar se maquiando quando não se tem o que maquiar. Enfim, depende muito do caso, mas não julgo ninguém. Vai que o filho também gosta, né?

    Beijos,
    Ana do Do lado de cá Moda

    ResponderExcluir
  19. Também concordo com você. Crianças devem ser crianças, e brincar, se divertir e aproveitar o máximo que puderem e tem direito. Nada de ficar se vestindo igual gente grande, acho que estraga a criança. Tenho até uma priminha que ADORA pintar as unhas, passar maquiagem, e parece gente grande, parece até engraçado, até o momento que ela não quer mais brincar porque diz: "não sou mais criança."
    ai o negócio ficou sério D: kkkkkk Só acho uma pena.. ;S
    Beijos ~
    sonho-oriental

    ResponderExcluir
  20. Concorda plenamente com você. Estão destruindo a melhor época de uma criança!


    Adorei seu blog \o

    ResponderExcluir
  21. Nossa Patrícia, adorei o blog e esse post mais ainda... acho muito legal os programas de tv e tal dos EUA dessas crianças, pois são umas figurinhas... rsss mas não acho certo, com a minha filha não!! Quem não acha essas crianças lindas toda maquiada, com um cabelão, até dentes postiços elas colocam... mas a realidade (a minha realidade) é outra, com a minha baby quero que ela seja criança o maior tempo possível... Porq na real até eu ainda sou... rsss

    Bjim e até mais obrigado por sua visitinha lá em nosso canal... ;) e já seguindo.
    http://facebook.com/sophiapinkprincess
    http://sophia-princess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


IMPORTANTE!

- Evite comentários com publicidades (não irei responder eles). Ex: Segue? Divulgações de post, sorteios e etc.
- Consulte também nosso FAQ em caso de dúvidas.

Obrigada por comentar em nosso post.
Expresse sua opinião. ♥
@zipperpouch

© OI DEZESSEIS 2014 - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Patrícia Melo.
Tecnologia do Blogger.