31 de mai de 2014

Dica: Aprenda a desenhar em 10 minutos

Muitas pessoas vieram com as seguintes perguntas: “Você faz curso?” “Como você aprendeu?” “Que programa você usar?” “Quantos tempo leva pra você desenhar?” “Seus desenhos são maravilhosos, quem te ensinou?”

Então, vamos por parte, não só irei responder essas perguntas mais também irei dar dicas de como desenhar, como eu aprendi etc.

Primeiramente, calma! Ninguém nasce sabendo, nós aprendemos com a prática OK?! Não sou craque nos desenhos (ainda), todo dia aprendo algo.

 Você já ouviu falar aquele ditado “a prática leva a perfeição” Então, foi assim que eu aprendi. Vocês devem está pensando “a você fala isso por que você já sabe” Em partes sim, mais para me está escrevendo este post levou cerca de 1 a 2 anos de prática.

Para algumas pessoas irá ser fácil, pois já vem com dom divido de desenhar, só irá ser necessário praticar. Eu amo desenhar, mais não sou lá aquelas desenhistas mestres.  Tenho que admitir não foi fácil, desistia muitas vezes, às vezes parecia que era uma criança de dois anos desenhando ou até pior. E foi assim, treinei, treinei e estou treinando todos os dias. Mais posso dizer que meus desenhos melhorarão bastante! 

Enfim, eu nunca fiz curso, aprendi a desenhar sozinha, todo desenho que via tanto como desenho animado como desenho de sites eu prestava muita atenção nas sombras, nas linhas, e passava tudo para o papel, nem sempre dava certo (mas não desistir). Depende muito do desenho que irei fazer, hora exata não tenho. Eu uso o Photoshop cs3 e Inkscape.


Antes: Minha primeira boneca no inkscape, feita a 1 ano atrás. Não tenho o primeiro desenho que fiz, mais posso te dizer que essa foi a primeira boneca que desenhei.

Depois: Demorei cerca de dois dias só para fazer ela, ufa finalizei. Modéstia parte, ficou muito bonita. Me sinto muito feliz, por cada dia melhorar nos desenhos. Observe que ainda não sou boa com pés e mãos (risos eternos). E se você for fanática por desenhos como eu, eu tenho uma dica que vale ouro: Não desista! Sim, essa é a dica. 

8 comentários:

  1. Olá Patrícia!
    Meus parabéns pelo desenho, ficou excelente!!!!!!!!
    Você desenha muito bem, o que não é o meu caso, sausahusahauahasuhsa
    Sou uma catástrofe ambulante nesse quesito...
    Beijos

    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn, obrigada fofa <3
      Que nada, com prática você chega lá.
      beijão

      Excluir
  2. Queria saber desenhar assim kkkk antes eu desenhava suuuper bem, mas com o tempo abandonei o habito e acho que perdi o dom :c mas arraso, ficou demais parabens *-*

    http://rainbowradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desenho no papel mesmo, xD mas tenho a mesma dificuldade com pés e mãos...
    Amei a dica, vou tentar.
    Bjão!

    http://doce-style.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Minha irmã desenha perfeitamente no papel ou em outros lugares kkk
    Bom seu desenho ficou lindo nem sei fazer a bola da cabeça imagina o corpo todo kkkkkkkk
    Eu vou tentar mais não irá dar certo eu acho kk
    Beijão!

    http://priincessofnoise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK, obrigada linda. Também era assim, mais com tempo fui melhorando. Basta força de vontade.

      beijão :D

      Excluir
  5. Awwn que massa *-* Eu gosto de desenhar a mão,mas nunca tentei desenhar virtualmente....Realmente,seu desenho ficou lindo <3
    Beijos da Bia!♥♥♥

    http://www.strelateen.com/

    ResponderExcluir
  6. Fico muito lindoo msm! Parabéns...
    Adorei o layout! Beijão
    http://isswonderland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


IMPORTANTE!

- Evite comentários com publicidades (não irei responder eles). Ex: Segue? Divulgações de post, sorteios e etc.
- Consulte também nosso FAQ em caso de dúvidas.

Obrigada por comentar em nosso post.
Expresse sua opinião. ♥
@zipperpouch

© OI DEZESSEIS 2014 - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Patrícia Melo.
Tecnologia do Blogger.